As maravilhas de Deus

As maravilhas de Deus
são incontestáveis

domingo, 25 de julho de 2010

CONTO.....

A FORÇA,A SABEDORIA E O TEMPO...... Conta-se que um dia a força, a sabedoria e o tempo discutiam para saber qual dos três era mais importante na vida do homem.A FORÇA, sempre muito arrojada,tomou a palavra e começou a falar; Desde que nasce, o homem precisa de minha ajuda.Sou eu A Força ,que o ponho de pé e o faço caminhar. Assim desde jovem o homem busca-me para se tornar valente e conquistador. Se não me possui é ignorado e chamado de fraco. Quando me acha,domina sobre os demais. Constrói e destroi. Sou sem dúvida mais importante que tudo na vida de um homem. Por isso nações adquirem armas e formam inumeráveis exécitos.
O que me encontra é chamado forte e é temido entre os homens.
Ao terminar seu discurso, a Força moveu o vento sobre o mar e formou uma onda gigantesca que lançou sobre a terra derrubando tudo que estava em seu caminho.fez também com que um grande vulcão lançasse fogo de sua cratera e eram tais as labaredas e a fumaça que o céu se escureceu em plena luz do dia.



Então a SABEDORIA tomou a palavra: Ora o forte sem a SABEDORIA é como um leão tolo que se deixa aprisionar numa simples armadilha para ali encontrar a morte. Eu SABEDORIA tenho o poder de revelar os segredos escondido e trago a explicação para tudo que acontece na vida. Domino a ciência e estabeleço os caminhos do futuro.tenho solução para os mais complicados dilemas.Assim o homem me admira. Se não me possui é facilmente enganado e chamado de entupido.Por isso eu sou estudada em milhares de livros e as nações constroem escolas, universidades e centro de pesquisas para me obter. O que me encontra é considerado sabio e ensina a todos os homens.
Em seguida a SABEDORIA, mostrou as obras que havia criado. Por toda a face da terra e pelos mares se espalhavam suas maravilhas:reinos palácios,estradas e pontes.No mar,navios.No AR satélites,foguetes e aviões. Sua obra era tão extensa e admirável que as nações despendiam todo o ouro que possuíam para obtê-la.
Terminando o discurso da SABEDORIA, o TEMPO tomou a palavra: "Quem resiste ao poder da FORÇA? Quem torna a SABEDORIA comum e o segredo da ciência de criança?Eu sou o TEMPO,não sou passageiro como a Força, nem me desatualizo como a SABEDORIA.EU nunca acabo. Não tenho começo nem tenho fim.

 Tu, ó força, tornaste o homem confiante e valente, mas também encheste a terra com violência, Teus exercitos e tuas armas derramaram sague sobre os campos e lágrimas de dor por toda a terra.
E tu sabedoria, na sedução dos teus segredos e da tua ciencia, enlaçaste o coração dos homens e os fizeste vaidosos e cheios de orgulho.
Assim os afastaste de Deus, fazendo-os supor que em possuindo-te, não precisavam do Criador. Eu sou o tempo. Eu provo todas as palavras. Trago honra para as que são verdadeiras e cubro de vergonha as que são falsas e mentirosas.
Eu trabalho para Deus, separando o que é amor do que somente verdadeira paixão. Entusiasmo ponho de lado e mantenho guardada a verdadeira fé. Ninguém pode me enganar. Serei sempre o maior castigo dos homens,  pois aquele que não se salvar terá na minha eternidade a morte da qual nunca jamais escapará.
Só há um maior do  que eu. O verdadeiro amor. Ele vence o tempo e nunca acaba".
Amigo leitor, note que nosso Deus nos deu a força e a sabedoria. mas nunca nos permitiu tocar no tempo. Disse o Senhor Jesus, " Quem de vós por mais ansioso que esteja, poderá acrescentar um dia no curso de sua vida". Mateus (6. 27).

Ao amor, a mais importante virtude, Deus concede o tempo.O amor nunca acaba. O amor supera o tempo. Deus é amor! Conforme ensina a Palavra de Deus, aqueles que não encontrarem no amor do Senhor do Senhor Jesus o caminho da salvação, serão lançados pra sempre da morte. Lá o tempo será o maior castigo. Note que o diabo não pode se suicidar nem tão pouco os demônios. Imagine o que é ter que existir e continuar existindo para sempre quando essa existência é a morte, o fogo do inferno e as trevas.
Lembremos da visão de Moisés no dia da sua chamada. No deserto, ele viu a sarça que dentro do fogo não consumia. A mesma visão que Abraão teve no céu quando viu o homem rico nas labaredas do inferno, que, como a sarça, sofria mas não acabava! Que Deus nos revele o tempo, a fim de que possamos remi-lo fazendo o que agrada ao Senhor e nenhum de nós venha a se perder. Nem mesmo nossos inimigos!