As maravilhas de Deus

As maravilhas de Deus
são incontestáveis

sábado, 29 de dezembro de 2012

É preciso compartilhar para multiplicar

Deus-  MEUS FILHOS VENHAM ATÉ AQUI PRECISO ENTREGAR ALGO A VOCÊS, É MUITO IMPORTANTE, ESTOU ENTREGANDO PORQUE SEI QUE VOCÊS PODEM CUIDAR BEM. VENHA RAFAEL.

Rafael- SIM, SENHOR, O QUE QUERES QUE EU FAÇA?

Deus-  TOME, AQUI ESTÃO OS TALENTOS QUE TE DAREI PARA VOCÊ FAZER AQUI NA TERRA UMA LINDA OBRA NA VIDA DE SEUS IRMÃOS, AMIGOS E ATÉ INIMIGOS, O PRIMEIRO DELES  É A MISERICÓRDIA QUE VOCÊ USARÁ MUITO PARA CONQUISTAR OS INIMIGOS, O LOUVOR, VAI TE AJUDAR A ACALMAR CORAÇÕES, A PACIÊNCIA, A FÉ E A PERSEVERANÇA, VAI INSPIRAR AS PESSOAS A SEGUIR EM FRENTE SEM SE PREOCUPAR COM OS OBSTÁCULOS.

Rafael- SENHOR ESTOU FELIZ EM RECEBER, MAS SÃO MUITOS, O SENHOR ACREDITA QUE EU POSSA CUIDAR DELES?

Deus- SEI QUE VOCÊ VAI CONSEGUIR, E AINDA CONQUISTARÁ  MUITO MAIS, AGORA VÁ COM A MINHA BENÇÃO.
VENHA ANDRÉ.

André-  SENHOR, EU TAMBÉM VOU RECEBER?

Deus- VOCÊ VAI RECEBER SIM, EU TENHO VISTO O SEU ESFORÇO E GUARDEI DOIS TALENTOS IMPORTANTES PARA VOCÊ, A CORAGEM E A SABEDORIA, ASSIM VOCÊ VAI TER CORAGEM DE PROCLAMAR O EVANGELHO EM TEMPO E FORA DE TEMPO, E AINDA VAI ESCAPAR DAS CILADAS E GANHAR PESSOAS PARA O MEU REINO.

André-  OBRIGADO SENHOR, PROMETO QUE VOU ME ESFORÇAR AINDA MAIS PARA TE AGRADAR.

Deus- VENHA, GUSTAVO, PRECISO DE VOCÊ, PARA TE DAR APENAS UM, E O MAIS IMPORTANTE, VOCÊ SÓ PRECISA DISTRIBUIR A TODOS OS QUE PASSAREM PERTO DE VOCÊ.

Gustavo- QUAL É SENHOR, ACHO QUE É MELHOR CHAMAR O VITOR, ELE NÃO TEM VERGONHA DE NADA, CHAMA ELE SENHOR.

Deus- É PARA VOCÊ O QUE TENHO, AQUI PEGUE COM CUIDADO, ESSE É O AMOR, A HUMANIDADE PRECISA DELE, E QUANTO MAIS VOCÊ DER, MAIS AINDA VOCÊ VAI RECEBER, PRESTEM ATENÇÃO VOU VOLTAR DAQUI A ALGUNS DIAS E QUERO VER O QUE VOCÊS FIZERAM COM OS TALENTOS QUE ENTREGUEI.

( Quando Deus sai, todos acompanham Ele, em seguida Rafael entra com um amigo)

Rafael- Veja só, ganhei 5 talentos de Deus,  A MISERICÓRDIA,  O LOUVOR,  PACIÊNCIA,  A PERSEVERANÇA E A FÉ, Deus falou que eu poderia distribuir, de graça recebi e de graça te dou, qual deles você está precisando?

Vitor- Você ganhou talentos incríveis,estou mesmo precisando, passei por uma situação que me deixou irritado e quase perdi o controle, vou precisar de paciência, também a minha fá, está bem fraquinha, não quero desagradar a Deus, você pode me dar?

Rafael- Posso sim, com imenso prazer, aqui está.

Vitor- Vou te dar um pouco da minha alegria, você sempre falou que era contagiante, é porque vem de Deus, tenho também, bondade, fidelidade, temperança e força. Acho que agora você ficou com 10 talentos, Deus vai se agradar de você.  ( saem de cena, e entra André, com um amigo)

André- Veja Tommy, o que recebi de Deus ontem, talentos especiais, Ele falou que seria para proclamar o evangelho, para todos.

Tommy- O que você ganhou de Deus? 

André- Ganhei a coragem e a sabedoria, não tenho mais medo de falar de Deus e quando as pessoas tentar me confundir, ou enganar, tenho sabedoria para encontrar outras saídas e fugir da tentação.

Tommy- São talentos incríveis, mas como vocês vai ganhar pessoas para o reino você vai precisar interceder pela vida deles, pegue esse talento da intercessão  você vai precisa também do discernimento, para saber quem se aproxima de você com boas ou más intenções, você pode me dar um pouco da sua coragem?

André-  Obrigado, vou precisar desses dois talentos sim para continuar, tome, você precisa de coragem, recebi de graça, tenho grande alegria em distribuir de graça também, vamos. ( saem de cena de cena, e voltam André, Gustavo e Rafael, Gustavo com a roupa toda suja e limpando as mãos e o talento em suas mãos.)

Rafael- O que aconteceu com você Gustavo?


André- Cadê os outros talentos você derrubou no chão e as pessoas pegaram, e você só conseguiu salvar esse?

Gustavo- Não aconteceu nada disso, Deus me deu um talento muito estranho, amor? isso é coisa de mulher distribuir amor, então eu enterrei, e agora fui buscar para devolver a Deus, eu falei pra Ele que eu não ia dar conta, não quero receber amor, queria coragem, força esse tipo de talento. ( enquanto isso Deus entra, com os meninos em seguida)

Deus- Venham meninos, me mostrem os seus talentos, André e Rafael, vocês estão de parabéns, são servos fiéis dignos de entrar no meu reino. Gustavo, o que você fez com o talento que te dei?

Gustavo- Não fiz nada Senhor, toma ele está inteirinho, só um pouquinho sujo, mas é só poeira.

Deus- Eu não preciso de pessoas que enterrei o dom que lhes confiei, quero pessoas que estejam dispostos a passar por tudo, até por vergonhas por amor de mim, eu entreguei meu filho para se crucificado por vocês, e o amor que Ele deixou você não distribuiu, por isso a humanidade está perecendo, você não é digno de entrar no meu reino, a não ser que arrependa e vá trabalhar por mim.

Gustavo- Me perdoe Senhor, eu não sabia que era tão importante, eu vou distribuir o teu amor, não me envergonho do teu nome, quero ser útil para ti.

Todos- Não enterre o talento que Deus te deu, dá de graça o que de graça recebeste.