As maravilhas de Deus

As maravilhas de Deus
são incontestáveis

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mais uma apresentação da turma do ensinando o caminho na Assembleia de Deus

Olá amados, estou muito feliz por mais uma apresentação da turma na igreja Assembleia de Deus em Paulo Afonso no Bairro dos Rodoviários onde congrego e coordeno o grupo das crianças, hoje além da história vou mostrar as fotos dos fantoches que uso, ainda não dos animais infelizmente, mas em breve será, e se possível mostrarei os vídeos,o culto será amanhã, quinta-feira, espero postar na sexta- feira as novidades para vocês.
Amanda.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Gil em: Dia dos namorados



Gil- Oláááá´a paz do Senhor crianças,  bom ver vocês outra vez, sabe que essa semana uma coisa boa vai ser comemorada né, quem sabe o que será?

Lilica- hummm, eu sei o que é, é o dia dos...

Tedi- Palhaços, acertei, acertei.

Gil- nada disso Tedi, pelo visto você não tem uma namoradinha não é, será comemorado o dia dos namorados, essa data é importante, até na Bíblia nos relata história de pessoas que se apaixonaram até por um olhar.

Lilica- ( aos suspiros) Ahhh é mesmo, Izaque por, Jacó por Léia.

Tedi- Ihhh  já vi que hoje o nosso papo vai ser só com vocês, eu não sou nenhum um pouco romântico, não gosto de filmes, de músicas e muito menos de livros que me lembrem o  romantismo.

Gil- então fique aí que você tem muito o que aprender hoje.
Primeiro você precisa saber que Deus fez o casamento ainda no Jardim do Éden, como está escrito lá em gênesis, ainda quando Deus gerou a mulher da costela do homens, mostrando que eles seriam uma só carne, Adão gostou tanto que falou " Agora essa é carne da minha carne e osso do meu osso" e aí falou do casamento assim: "portanto deixará o varão que é o homem o seu pai e a sua mãe e apegar-se-a a sua mulher e serão ambos uma carne" (Gênesis 2:23e24)

Lilica- Isso mesmo Tedi, depois que esse primeiro casal foi formado, nunca mais as pessoas pararam de se casar, na Bíblia ainda nos fala do casamento de Jesus com a sua igreja, será o maior evento do mundo, Jesus era apaixonado por sua noiva que é a igreja santa e remida no sangue que Ele derramou na cruz, em várias parabolas ouvimos o p´roprio Jesus falando da festa do seu casamento com a sua igreja.

Tedi- Nossa gente, eu não sabia que o romantismo vinha de Deus, eu achava que era coisa de mulherzinha que achava tudo bonitinho, cor de rosa.

Gil- as mulheres não são tolas Tedi, que horror você pensar assim, você se lembra do pedido que Salomão fez a Deus?
Tedi- claro que sim, ele pediu sabedoria, eu me lembro bem disso, ele foi um rei muiiiito rico, inclusive na cultura dele era permitido aí ele tinha muitas mulheres, será que ele era apaixonado por todas?

Lilica- Apaixonado certamente que sim, pra ter uma harém com muitas mulheres daquele jeito, mas lembrando lá aonde ele mora isso é normal, aqui no nosso Brasil não pode.

Tedi- é eu sei Lilica, mas porque você gosta tanto dessa data gil, se você não tem namorado

Gil- Porque nessa data os casais voltam a se aproximar, ficam mais juntos, trocam presentes e se reconciliam, aí fica todo mundo feliz, eu acho tão lindo, as músicas falando de amor, esse amor foi Deus que gerou em nosso coração e tudo o que Ele faz e fez é perfeito, por isso desejo a todos os casais um feliz dia dos namorados, espero que o amor que você sente pelo outro aumente cada dia mais.

Lilica- Aprendeu alguma coisa hoje capaz de amolecer seu coração Tedi?

Tedi- Aprendi sim, agora que eu sei que foi Deus que criou o amor em nossos corações vou parar de zuar com meus colegas, rsrs, e passar a ler os cânticos de Salomão.

Lilica- Faça isso mesmo e um dia quem sabe você arruma uma namorada também, kkkkkkkkkkk.



Gil- kkkkkkkkkkkkkk, essa foi boa Lilica, crianças fiquem com a paz e o amor de Jesus em suas vidas, tchau. 

domingo, 5 de junho de 2011

Combatendo a Dengue

Tedi- Olá crianças sou o Tedi, hoje a gente veio falar de uma enfermidade perigosa que pode está pertinho de você.
 Giul- Eu tenho medo até em falar desse nome Tedi, vamos deixar para outro dia quando eu não estiver com você.


Tedi- Não mesmo Gil, é necessário que as crianças saibam como fazer pra acabar de vez com isso, porque é muito chato ir para o hospital e depois ficar tomando remédio, vocês não acham crianças?


Lilica- olá pessoal, descupe meu atraso, chegaram uns homens lá em casa pra colocar um remédio na caixa de água, eu é que não vou mais tomar aquela água.


Tedi- Mas não apresenta perigo nenhum a saúde Llica, aquele pó só faz mau as larvas do mosquito que se chama AEDS AEGIPYTI, eles transmitem a Dengue que é uma enfermidade muito séria, principalmente nas crianças que ainda são muito frágeis.


Lilica- Então eu posso tomar sem medo nenhum aquela água? tem certeza? olha lá em Tedi, se eu ficar doente não vou mais querer andar com você.


Gil- Que bobeira Lilica, você vai ficar doente se não deixar colocarem o remédio na sua caixa de água, e tem outras coisas que podemos fazer também, para nos prevenir da Dengue.


Lilica- É mesmo Gil? O que é preciso fazer além de deixar colocarem remédio na minha água?


Tedi- Puxa, você está bem desinformada mesmo Lilica, em sua casa tem plantas?


Lilica- Tem sim, mamãe coloca em lindos vazinhos, aí para não escorrer a água e a plantinha morrer ela coloca um pratinho em baixo, são lindas as plantinhas da minha casa.


Gil- Então fala pra sua mamãe colocar areia nesses pratinhos, porque o mosquito da dengue gosta muito de colocar seus ovinhos em água limpa e parada Lilica, não pode deixar assim senão você está correndo risco de ficar com Dengue.


Tedi- É isso mesmo, não pode deixar nada que possa acumular água virado para cima em seu quintal, e não pode deixar os vasinhos acumulando água em baixo Lilica.




Lilica- eu acho que nada no meu quintal acumula água e as plantas eu vou falar pra mamãe e a gente vai colocar areia em todos os pratinhos.


Gil- será que nada acumula água em seu quintal? Você tem aquela bicicleta ainda?


Lilica- Não, só sobraram os pneus que meu pai fez dois balanços bem legais pra mim, só no tempo de chuva que não é muito bom de brincar porque fica com, ops, eh eh eh fica com água parada e limpa dentro, xiiii, acho que a gente lá da minha casa não está cuidando nem de nós mesmos e ainda estamos prejudicando a vizinhança né.


Tedi- Sua situação tá ruim mas nós vamos te ajudar a melhorar.


Gil- Vamos na sua casa tirar as garrafas que estão com aguá e colocar num lugar de cabeça para baixo, depois vamos esvaziar os pneus e durante o tempo de chuva guardar seu balanço na garagem e vamos colocar a areia nos pratos das plantas.


Lilica- Então vamos eu espero que não tenha mais nada de errado, beijos crianças, não esqueçam de cuidarem da casa de vocês também, depois a gente volta pra falar de coisas bem divertidas, agora vamos Gil, vamos Tedi, quero me livrar de tudo o que sirva pra criar a dengue.