As maravilhas de Deus

As maravilhas de Deus
são incontestáveis

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A respeito do Anticristo


      FILHINHOS É JÁ A ULTIMA HORA


    PERSONAGEM 1-    Quando Jesus falava dos últimos tempos alertava a todos dizendo:
    acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo:
    eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis guerras e rumores de guerras; olhai não vos assustei, porque é mister que tudo isso aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o principio das dores.
    Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar  até o fim será salvo.

    NARRADOR -    Um certo Rei resolveu fazer uma festa de casamento para seu filho, sendo assim fez o convite para muitos convidados e mandou que seu servo fosse entregar, achando que todos viriam, pois finalmente o príncipe se casaria e o Rei achava que todos gostariam de compartilhar a sua alegria, mas os convidados não pensaram da mesma forma que o Rei, e não quiseram ir a festa, o Rei sem acreditar mandou o seu servo ir pessoalmente até os convidados.

    REI- Vá até os meus convidados e diga a eles que a festa já está preparada e as melhores iguarias já estão prontas, só falta a presença deles para começarmos a festa.

    NARRADOR -    E assim foi o servo quando se aproximou viu dois dos convidados e falou  tudo o que o Rei dissera, mas um deles disse:
   
    CONVIDADO 1-    Eu preciso cuidar do meu campo, não posso ir a festa.
   
    NARRADOR - E o outro disse:

       CONVIDADO 2-    Vou cuidar dos meus negócios e não posso perder meus compradores, diga ao Rei que vou a outra festa.

    NARRADOR -    Quando o servo estava voltando ao palácio do Rei os outros convidados que sabiam que o Rei não iria gostar de não vê-los na festa matou o servo para que assim o Rei não ficasse sabendo. Uma moça que vira o que acontecera ao servo do Rei foi até o palácio e disse o que aconteceu a um dos homens do Rei, que foi imediatamente falar ao próprio Rei, que ficou irado e disse:
   
    REI -    Preparem meu exército, vá até a cidade e matem esses homicidas que fizeram mal a meu servo.

    NARRADOR - Depois o Rei chamou o outro servo e disse:
   
    REI -    Já está ficando tarde, vá pelas ruas da cidade e diga a todo aquele que você encontrar bom ou mau, que o Rei está chamando para a festa de casamento de seu filho, quando eles chegarem coloque neles as vestes nupciais e leve todos para o lugar da festa.

    NARRADOR -    E assim os servos fizeram, trouxe a todos, os mendigos, os bêbados, os pobres, os ricos sem distinção de cor ou idade, levou até o lugar das vestes e fez com que todos vestissem as vestes que o Rei mandara, depois levou ao lugar da festa, quando o Rei chegou pode observar que alguns não estavam com as vestes nupciais e disse:

    REI -     Quem deixou vocês entrarem, cadê as roupas nupciais de vocês? Servos peguem esses que não estão com as roupas certas, amarre os pés e as mãos e leve para as trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes. Porque chamei a todos, mas a poucos tenho escolhido.

    NARRADOR -    E assim os servos fizeram o Rei comemorou o casamento de seu filho com aqueles convidados, e todos os que se negaram perderam o seu galardão junto ao Rei.

    PERSONAGEM 2-    A hora chegou igreja e as portas estão fechando, os anticristo, pregam vãs palavras, aqueles que os serve aparecerão na festa nupcial com vestes impróprias, mas aquele que conhece os seus convidados, saberá que eles tentam enganar os escolhidos dele e dirá apartai-vos de mim pois eu não vos conheço. Por isso lhes digo igreja do Senhor, vigiai pois é já a última hora e o que há de vir virá e não tardará.